CONFIANÇA


Me lembro de quando a minha sobrinha tinha cerca de 3 ou 4 anos, e seu hobbie era subir a escada lá de casa e se jogar pra baixo, para que eu a segurasse. Tantas vezes ela subia e se jogava, e tantas eu a segurava. Mal ela descia do meu colo e já gritava toda feliz: “-De novo, tia!”, e ia correndo subir a escada, feliz e saltitante! (Não façam isso em casa, eu não tinha lá muito juízo rs)

Também me lembro de quando eu era criança e ia à praia com meus pais... A água linda, transparente... o mar cheio de ondas fortes que iam e vinham frequentemente... Tudo bem que eu adorava ficar na areia fazendo castelinho e insistindo pro meu irmão me deixar enterrá-lo na areia, mas há de convir que o melhor da praia é a água, certo? Mas eu não podia entrar na água sozinha... as ondas me puxavam... e por mais que eu soubesse nadar, eu poderia facilmente me afogar ali, já que eu era apenas como uma formiguinha diante de um oceano enorme. Mas quando meus pais iam pra água, aí sim a alegria começava. Eu não tinha altura para alcançar o chão... mas, e daí? Eu estava no colo dos meus pais, na “cacunda” ou até boiando sob a supervisão deles... Com eles por perto, eu não tinha medo das ondas. Elas me levavam e traziam e até me 'davam alguns caixotes', mas eu sabia que nada de ruim poderia me acontecer, porque tinham pessoas em quem eu realmente confiava, cuidando de mim.

É interessante pensar em quanto confiamos quando somos crianças. Quando meus pais me colocavam no carro e me levavam pra passear, eu ficava feliz da vida. Mesmo que eu não perguntasse, eu sabia que viriam McLanches Felizes, cinema, fliperama e claro, não podia faltar, Kinder ovo que custava 1 real.

Acho que isso se perde quando entramos na adolescência. Começamos a achar que somos “donos do nosso nariz” e começamos a querer fazer as coisas do nosso jeito... Porque, afinal, somos os “senhores da razão”. Nessa fase, não basta os nossos pais quererem nos jogar no carro e levar pra passear. A gente quer saber pra onde ir, a gente quer opinar e quer que eles conduzam o carro para onde a gente quer, porque afinal, nós, e somente nós, sabemos o que é melhor pra nós mesmos. E quando somos contrariados, pronto! O dia fecha! E a confiança que tínhamos tanto nos 'nossos protetores' terrenos é desviada para nós mesmos: Eu confio em mim, e em mais ninguém!

Deus é o nosso Pai e o nosso protetor! Assim como os pais conduzem seus filhos durante a infância, fazendo o que é melhor pra eles independente de suas vontades (fazendo o filho comer salada e frutas forçadamente, por exemplo), Deus nos conduz ao melhor. Às vezes recebemos um SIM de Deus, mas às vezes recebemos um NÃO. Não interessa! Ele sabe o que é o melhor pra gente e ponto final. Alguns versículos da Palavra de Deus nos provam isso... dê uma olhada nesses:

“Eu é que sei os pensamentos que tenho sobre vocês, diz o Senhor! Pensamentos de paz, e não de mal, para dar a vocês um futuro e uma esperança” Jeremias 29:11

“Filho meu, não despreze a disciplina do Senhor nem se enoje da sua repreensão. Porque o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho que quer bem” Provérbios 3:11-12

A Palavra de Deus também afirma que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Ele sabe de tudo que precisamos, no momento que precisamos, seja bom ou seja ruim. Se entregarmos a Ele as nossas preocupações e dilemas, Ele cuidará de nós. Cabe a nós apenas CONFIAR! Cabe a nós ter fé nAquele que tudo pode fazer por nós. Afinal, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS (Hebreus 11:6).

Difícil, né? Eu sei! Concordo!

 Nós que achamos que sabemos como devemos conduzir nossas vidas, descobrimos que não podemos conduzir nada. A Palavra de Deus diz que nós podemos fazer planos, mas a resposta vem do Senhor (Provérbios 16:1). Vida com Deus é assim mesmo... exige renúncia de nós mesmos. Exige que nós venhamos a diminuir para que Ele cresça (João 3:30). Exige o nosso “eu” crucificado (Gálatas 2:20). É como entrar em um carro, descansar e deixar Deus conduzir. Entrega o volante da mão dele e descansa! Ele vai te conduzir a melhor carreira, ao melhor ministério, ao melhor marido e ao melhor estilo de vida... Só Ele pode fazer isso, porque só Ele é capaz de saber o que é melhor pra gente. E a Palavra dEle também nos ensina, que se nos atentarmos aos seus mandamentos, teremos o melhor dessa terra (Isaías 1:19).

Por mais difícil que seja, CONFIE, DESCANSE! Essa é a chave para agradar o seu Deus. O Próprio Jesus, ao orar, pedia: “Seja feita a Tua vontade, e não a minha”.

E por fim, deixo mais esses versículo para a nossa meditação:

“Buscai, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33

“Confia no Senhor, descansa, e o mais Ele fará” Salmo 37:5

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele orientará as tuas veredas.” Provérbios 3: 5-6

“Ora, Aquele que é poderoso para fazer infinitamente além do que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Ele seja a Glória na igreja e em Jesus Cristo, para todo o sempre! Amém!” Efésios 3:20-21

É isso, meninas! Fiquem com Deus! E até a próxima!
Bjus



Nenhum comentário