Você ora com sabedoria?


Eis que aos pés do Senhor você depositou todas as suas petições, orou com fé dizendo ao Pai todos os teus desejos e necessidades.

E provavelmente uma das frases exclamada durante a oração foi “Que seja feita a sua vontade Deus”, e certamente você encerrou a sua oração pedindo no nome de Jesus.

“E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vô-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. ” João 14:13

O tempo se passou, Deus veio e atendeu a sua oração, mas você sentiu falta de um pedido em especial, algo que você insiste em pedir e Deus parece que não está afim de entregar nas suas mãos.

Movido (a) pela impaciência, os seus pensamentos se tornaram traiçoeiros, “Deus não me ouve, ele não me ama, ele não me dá o que eu tanto espero”.

Quero falar com você aí mesmo, que já vivenciou ou está vivenciando momentos como este relatado acima.

Então vamos lá, você precisa saber de alguns pontos importantes...

O silencio de Deus não pode te causar ira, o NÃO de Deus mediante ao pedido solicitado por meio das suas orações não significa que ele não está se importando com o que você diz e pede, muito pelo contrário, Deus sabe exatamente o que ofertar aos seus filhos e se o NÃO da parte de Deus vier na sua vida, fique tranquilo (a) ele sabe o que FAZ.

“Ora, se vós, apesar de serdes maus, sabeis dar o que é bom aos vossos filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem! ” Uma casa dividida não prospera” Lucas 11:13.

Não ignoreis as obras que Deus constantemente realiza em sua vida baseando-se APENAS em um pedido não atendido, até porque quando exclamou a frase “Que seja feita a sua vontade”, você deu a TOTAL liberdade para que Deus pudesse operar na sua vida segundo a vontade dele, o NÃO também é uma resposta, o pedido “não atendido” pode ser (e é) o cumprimento da vontade de Deus.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” Jeremias 29:1.

Não encare a sua oração como uma lista de desejos, não seja um (a) filho(a) mimado(a) que se enfurece com a ‘demora daquilo que se espera’ e com a própria resposta vinda de Deus ‘não vou atender o pedido solicitado’.

Se Deus não te deu aquilo que você tanto espera receber está na hora de você começar a reparar em como está chegando a sua petição aos céus, a arrogância ao pedir faz com que a benção fique mais distante, Deus não se rende aos caprichos e nem aos vitimismos, não é fazendo drama, pirraças e chantagens que Deus vai nos atender, devemos ser sábios ao pedir!

“ Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” Tiago 4:3.

Deus não se agrada de orações egoístas, onde o intento é apenas o benefício próprio, Deus não gosta de exigências, ele se entristece com orações robóticas, sem sentimento, movida pelo ‘piloto automático’, então já sabe né, seja objetivo, simples, humilde e SINCERO, pensa no próximo e pensa na OBRA de DEUS, não se limita aos pedidos materiais (casa, carro, um bom emprego e etc).

 Deus tem tanto a te oferecer, e você vai ficar nessa de se limitar as coisas secundarias deixando as coisas espirituais em segundo, terceiro, quarto... plano?

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”  Mateus 6:33.

Que a sua oração seja uma conversa franca com o seu Pai, uma oração onde a humildade reine, ao pedir entenda que você deverá atrelar os seus desejos com os sonhos de Deus.

“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos” Mateus 6:7.

E Deus concederá aquilo que você tanto espera SE no seu coração estiver motivos convincentes para isto, a  obra que você tanto espera alcançar não deve se restringir SOMENTE à você, toda benção alcançada das mãos de Deus deve ter o intuído de engrandecer o nome de DEUS, beneficiar os que estão envolvidos (direta e indiretamente) e claro, servir de edificação espiritual.


 “Orem continuamente” 1 Tessalonicenses 5:17.  (Com MUITA sabedoria)


Que Deus te abençoe!



Nenhum comentário