Pai, eu voltei


Eis que ouvi uma voz ecoando em meu coração, era tão mansa e humilde, uma voz doce que acalentava o mais profundo do meu ser, acalmava a tempestade que se instalava em meu peito, e trazia conforto onde só havia tormenta.



Ele me dizia, " volta para o Pai" e eu, depois dos inúmeros chamados, consegui parar e dar ouvidos aquele que só me faz bem.

E foi difícil perceber que havia um Pai a minha espera, eu estava dispersa e em um caminho tortuoso, a minha audição era  "seletiva"( ou seja, só ouvia aquilo que me interessava ) que se adequava ao meu estilo de vida.

E nessa seleção do que eu queria ouvir, escolhi os conselhos dos " amigos " que me dizia que a liberdade era o meu maior triunfo, fazer o que tinha vontade era o ápice da minha independência...

 " Seu corpo, suas regras "

"A vida é curta, vamos curtir, curta a sua liberdade"

"Experimenta, é fraquinho... Só uma dose"

" Maconha, para de ser boba kkk é só pra relaxar, para de ser careta "

"Seu namorado vai te trair se você não fizer o que ele quer..."

Eu seguia os "Conselhos" e fazia questão de compartilhar com todos que estavam a minha volta...

Aaaa, mas o meu Pai me fez despertar, ele me mostrou que eu estava "cheia e vazia" ao mesmo tempo, fica tranquila (o), eu vou explicar melhor...

Ele me mostrou que as alegrias momentâneas não estavam dando conta de fazer a minha vida dar sentido( é realmente não estava), o meu semblante triste por muitas vezes encoberto por um sorriso  era  apenas um disfarçar um coração amargurado.

Ele me mostrou que além da "ressaca no dia seguinte", ao acordar eu me deparava com os mesmos problemas que eu tentava esquecer todas as noites mergulhada na embriaguez.

Ele me mostrou que nas madrugadas o único que se fazia presente era ele, mas infelizmente eu não dava espaço para  ele se aproximar.

Ele me fez enxergar que a frase  " eu cuido de você" dita inúmeras vezes pelos meus amigos não fazia sentido, porque os meus amigos não podiam fazer nada por mim.

Ele me fez entender que a frase " estamos no mesmo barco" em algumas circunstâncias nos coloca em situações de conformismo...

E como essa frase é comum né, meus amigos me falaram exatamente essa frase quando contei sobre as minhas decepções amorosas... E sabe o que o nosso Pai me falou ?  Que "este barco é furada", ele não quer ver ninguém naufragando em defraudações.

Doeu... confesso que dói ouvir algumas verdades, mas estamos falando de salvação e não podemos ocultar as repreensões vindas de Deus.


E depois de ouvir a voz do nosso Pai a  minha alma clamou por SOCORRO, e eu recorri ao médico dos médicos, aquele que sempre se fez presente em todos os momentos.

E eu entendi que o meu Pai me quer de volta, e eu quero viver os sonhos que ele projetou pra mim antes mesmo de eu nascer.

ELE me oferece a salvação, e é por ela que vou renunciar o mundo.
É claro que tereis aflições, mas ele já me alertou para ter bom ânimo, pois o galardão que me espera recompensará todos as dificuldades.

"Tenho-vos dito isso, para que  em mim tenhais paz;  no mundo tereis aflições,  mas tende bom ânimo; eu  venci o mundo"
João 16:33.

Ele me disse " Volta para o Pai" e eu VOLTEI.

Observações: Resposta para o  texto que está no blog " Volta para o Pai ", não é um testemunho sobre a minha vida, mas pode ser o seu testemunho de reconciliação, este texto é pra você  mesmo que se encontra nessa situação...

Antes que o texto termine  preciso fazer algumas perguntinhas...

Por quantas provações você precisará passar para dar ouvidos a voz do seu Pai ? Reconcilie, ame e aproveita a oportunidade que Deus está te dando, seja grato reconhecendo o martírio que Jesus sofreu por amor  a tua alma !!

Muitos querem caminhar sozinhos mal sabendo engatinhar, na efemeridade da vida deseja ganhar o mundo, e estão perdendo a alma  !!

Regido por amor, Deus novamente te pergunta, até quando se manterá distante?, não importa a sua trajetória, a sempre um recomeço em Cristo.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim,  que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo  é suave, e o meu fardo é leve"
Mateus 11:28‭-‬30.


Nenhum comentário