E se não tiver alguém com o mesmo propósito que o meu?


Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.

Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.

Oi gente :)

Hoje eu começo um novo quadro no blog, chamado abrindo o coração, e vamos falar sobre coisas complicadas do... coração.

Eu quero falar com  você sobre abrir mão de alguém que você gosta muito, mas mesmo assim sabe que o seu compromisso é primeiro com o Senhor, e com o seu proposito.

Eu sei que é difícil, procuramos alguém com quem podemos contar, poderemos amar, respeitar e saber que essa pessoa vai estar ali presente nos dias mais difíceis e nos melhores dias também.
As vezes é difícil pois sempre que você acha alguém como candidato ainda falta a reciprocidade (kkkk) é mais comum do que a gente imagina (ou gostaria).

E ai.... tchan tchan  tchan .... você encontra... MAS,
é ai que mora o problema, no MAS.

Depois do primeiro vem os outros que vão te complicar!

Mas a pessoa é TUDINHO o que eu gostaria em alguém pra passar o resto da vida junto, mas o chamado é diferente, a religião é diferente, e se vocês pararem para conversar tem opiniões MUITO diferentes sobre assuntos que pra você é de extrema importância, principalmente relacionado a sua FÉ.

E depois de constatar isso talvez você pense, MAS essa pessoa é tão boa!
E de fato, talvez você não conheça alguém melhor, mas o que você vai ter que abrir mão
 (NOSSA COMO VOCÊ É EGOÍSTA, NÃO ABRE MÃO DE NADA POR UM AMOR?)

A questão não é essa, a questão é que a vida meus amigos não é o romance da Jane Austen que gostaríamos que fosse, nem muito menos a comedia romântica e os contos de fada da Disney.

Um dia olharemos para trás e veremos se cumprimos o nosso proposito, o real chamado de Deus para nossas vidas, você pode fazer a diferença hoje em algo que Deus tem te chamado e pra isso você não pode estar em um relacionamento que te afasta do que Deus tem pra você.

COMO SABER A VONTADE DE DEUS?

Olhe a sua vida! Olhe o que Deus te chamou para fazer, pense bem! Hoje a renuncia doí, hoje o coração parece se partir em pedacinhos e a gente olha pro caminho e pensa, "E se não existir alguém como o mesmo proposito que o meu?"

Se não existir, a estrada a minha frente continua longa e cheia de desafios, e eu preciso continuar caminhando, eu (e você também leitor) não estou sozinha, nunca estive! estar solteira(o) não é estar sozinho, não é não ter alguém, eu tenho alguém! Eu tenho quem me levanta sim! e se eu não for fiel ao meu Deus, tampouco serei fiel a alguém que esteja disposto a caminhar na mesma estrada comigo como meu cônjuge.

Não é só ser romântico, não é só ser lindo e te dar frio na barriga, isso é ótimo, mas será que ele pode caminhar na mesma estrada com você?
Será que seus propósitos estão alinhados?
Será que Deus os uniria para realizar algo se não houver concordância nas principais e fundamentais bases daquilo que vocês acreditam?

Eu não posso alimentar algo, nem no meu coração, nem no coração da outra pessoa, que eu não vou poder suprir, eu não posso prometer viver pra sempre ao lado dele(a) se eu não posso caminhar na mesma estrada que ele. Eu não tenho o direito de querer mudar o chamado de alguém só porque eu não quero ficar sozinha agora, eu sei por quem e para que eu fui chamada, e se isso não for suficiente, então eu preciso repensar a minha vida com Deus.

Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.

Que Deus abençoe sua vida! 


Um comentário

  1. Oii, tudo bem?
    A paz do senhor Jesus.
    Poxa, você arrasou no post e tenho certeza de que nesse momento em que li tudo foi a boca de Deus falando comigo.
    Tem uma certa pessoa que eu estava muito interessada, estava não, ainda estou, mas Deus enviou profetas, e não falsos profetas, profetas mesmo dizendo que ele é laço e vento, e que além disso me faria sofrer. E você acha que eu prefiro ouvir a Deus ou simplesmente o meu desejo? A Deus, com certeza, porque ele sabe o melhor para nós.
    O coração anda triste, mas eu sei que o que Deus tem preparado pra mim é mil vezes melhor e mais chique! Kkkk
    Gostei muito do seu blog. É a minha primeira vez aqui, e tenha certeza de que agora vocês (me refiro aos colaboradores) ganharam uma leitora e seguidora fiel de seus posts. Sinto que esse blog é a boca de Deus pra falar comigo, só de ler esse teu post maravilhoso.
    Mudando de assunto, convido vocês para conhecer o meu novo blog, que tem como foco o público cristã. Ele é novo, e por isso não tem muitos posts, mas em breve terá muitas pregações e posts.
    Beijão!
    https://pequenadamaevangelica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir