Você é capaz de Perdoar?


Seis crianças, uma bola e muita disposição, "combinação perfeita", elas brincavam descalços na rua, os ralados no joelho e o sol das 15h00 não impediam a partida de futebol, a falta cometida gerou uma discussão, (José derrubou o Breno ) mas depois de 5min tudo voltou ao normal, ( graças a Deus não rolou expulsão, ambos dos times não contavam com os reservas ).

Dois adultos, uma confusão e muitos desentendimentos, "combinação desastrosa", eles brigavam calçados de argumentos, os ferimentos no coração e a desgaste promovido pela discussão não impediu o fim da briga, o dia se passou e nada voltou ao normal ( o 70x7 não vigorou, e infelizmente o diálogo não ganhou espaço ).

Breno chegou em casa com os joelhos ralados, sua mãe perguntou o que aconteceu, ele contou toda a história e depois de ter se esclarecido, como estava de férias, pediu para que a sua mãe deixasse ele dormir na casa de José, ( afinal, a mágoa do empurrão já tinha passado e as férias duram muito pouco, eles estavam preocupados em aproveitar a companhia um do outro, o que aconteceu no futebol, já foi resolvido ).

O adulto chegou em casa, com o orgulho ralado e ferido, um dos seus perguntou o que tinha acontecido, ele contou a história ( só omitiu a parte que o comprometia, "adulto esperto", não queria reconhecer a parcela de culpa ).

Breno e José superaram a briga !

Os dois adultos não !

E olha o que Jesus disse...

"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?"

Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete." Mateus 18: 21- 22.


Você pode estar me questionando...

"Aaaaa, mas você colocou  situações com pessoas de maturidade diferente, brigas de crianças são assim mesmo, no "mundo real", tudo se torna mais complicado"

E eu te faço algumas perguntas, porque tem que ser tão complicado e complexo ? Porque temos a necessidade de provar que estamos certos e a última palavra tem que nos pertencer ?

Claro que existe situações que nos magoam muito, mas o que você ganha armazenando no seu coração sentimentos ruins?

Guarda apenas o que é bom, é claro que não é fácil, mas tenta ué, o que você tem a perder ?

O orgulho ? A posse da verdade absoluta ? Sério... Tudo isso não vai te fazer falta !

Libera o perdão aii mocinha(o), para de ficar remoendo o passado, você precisa viver o novo de Deus, o recomeço que você tanto precisa depende da sua capacidades de  abandonar das inimizades criadas e as mágoas que se instalaram ai dentro de você !

Eu queria falar sobre recomeços, mas não estava conseguindo escrever, e agora eu entendo o porquê!

Não existe recomeços com o coração enraizado nas mágoas, você precisa estar com o coração puro, com as mãos limpas e com o perdão pronto a ser usado em todas as situações !!

Para você recomeçar ( seja no lado material ou espiritual ), Deus precisa estar pronto a te perdoar a cada segundo, porque somos falhos e vivemos magoando o Espírito Santo !

"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!" Lamentações 3:22-23.


Aaai de nós se as misericórdias de Deus não se renovasse né... já parou pra passar nisso ?

E o que você tem de especial que não pode perdoar aquele que te magoou ?

 Se permita a ter uma vida mais leve e simples (descomplica aquilo que você sabe que dá pra descomplicar ) , e se prepare para os recomeços e as oportunidades que Deus está preparando pra você!

Que deus te abençoe !


Nenhum comentário