|Resenha| Louco Amor - Francis Chan





Oi gente tudo bem?
Desculpa a demora pra trazer as resenhas, esse mês espero que consigamos trazer resenhas toda semana  ♥


Faz parte de qualquer relacionamento. A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro.


Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus. Acabamos nos acostumando a viver longe dele... só demoramos a nos dar conta disso.


Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas. Se essa é a conclusão a que chegamos, vale a pena ler e ouvir alguém que não se conforma com desculpas fatalistas. Francis Chan dedica sua vida a ser um tipo diferente de cupido. Tendo experimentado com grande intensidade o amor de Deus, empenha-se em contagiar outras pessoas a (re)viverem a mesma paixão.


Segundo Chan, apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai.


Autor: Francis Chan
Ano: 2009
Páginas: 176
Editora: Mundo Cristão
Skoob: Adicione
Amazon:  Compre


Francis Chan é um autor cristão diferente de todos os outros que eu li! Esse livro é realmente um livro sobre despertamento espiritual, e é cheio de experiencias do autor e de outros autores que ele tem como referencia, e até mesmo pessoas que impactaram a sua vida . 
Não é um livro cristão tranquilo, é um livro que te faz repensar sua vida com Deus, o autor confronta sua vida espiritual MESMO! 

"Este livro foi escrito para todas as pessoas que querem mais de Jesus. e para aqueles que já não aguentam mais aquilo que o cristianismo institucional tem a oferecer. É para quem não quer mais se acomodar, gente que prefere morrer antes de ver suas convicções desfeitas" 

Como o próprio nome já diz, o livro vai falar sobre o amor, e sobre o amor que temos para com Deus e para com nossos irmãos. Mas diferentemente do que eu já li antes, eu nunca li algo que me ensinasse tanto sobre amor ao meu próximo e me mostrasse que essa é a vontade de Deus, sim eu já sabia que Deus quer que eu ame meu próximo, mas nesse livro o autor vai ao que nós diríamos que é extremo! a um amor muito além, um amor louco. E isso me quebrou por dentro! Eu vi que não estava sendo assim que eu amo meus irmãos. Francis chama nossa atenção a amar com nosso dinheiro, nosso tempo e com nossos talentos, ele cita que o Senhor quer que sejamos reconhecidos pela nossa generosidade, não é só ajudar na assistência social da igreja, mas é mostrar-se interessado, é doar o tempo, é parar para ouvir e para ensinar, e muito, muito mais!

"Francamente, você precisa deixar de pensar só em si. Pode parecer um pouco duro, mas é justamente o que isso significa."

O Autor começa o primeiro capitulo exaltando a grandeza de Deus e tudo o que Ele fez e a sua presença, em vários momentos o autor deixa um vídeo pra você ver no site que ele cita, e nos pede para pararmos a leitura e adorarmos a Deus por sua grandeza.

" Não podemos fugir da presença dele; mesmo que quiséssemos, não conseguiríamos." 



Talvez algo que mais tenha me incomodado sobre mim mesma nessa leitura, foi o capitulo onde ele fala sobre o cristão morno, e eu realmente acredito que todos os cristãos precisam repensar o que é ser um cristão morno, e não é nada do que eu já ouvi nas igrejas antes, não é nada do que eu já li antes e isso me chocou!  
" Vou repetir: não tenha tanta certeza  de que seu coração é solo fértil. Será que o seu relacionamento com Deus mudou mesmo a sua maneira de viver?Você consegue distinguir evidencias do reino de Deus em sua vida? Ou está sufocando esse reino aos poucos, ao desperdiçar muito tempo, energia, dinheiro e pensamentos em coisas deste mundo?"

Nesse capitulo ficou ainda mais evidente quando o autor fala sobre renuncia, renuncia para que o reino cresça, renuncia de nós mesmos para que Cristo viva em nós!


Eu confesso que essa resenha pode ter ficado confusa, pois pra mim é difícil explicar com poucas palavras esse livro! O meu coração se apegou de um jeito no capitulo 4 desse livro (O cristão morno) e eu pensei muito sobre isso, e talvez seja o que mais tenha me marcado, mas o livro é repleto de experiencias do autor com Deus e citações de outros grandes nomes de autores no meio cristão, e principalmente o assunto sobre o amor de Deus, é visivelmente destacado em todo livro! 


E o que vocês acharam?
Pra mim é um 5/5 com certeza!


Nenhum comentário