Quando o amor se esfria...



Sou cristã desde sempre, mas confesso que andei por um tempo um pouco desanimada de andar com Deus.
Sabe quando o amor esfria? Sabe quando você foca nas pessoas ao invés de focar nAquele que criou as pessoas?
Ele não mudou! Ele não muda! A Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8)... então... o que mudou? EU! Eu mudei!

Uma hora a gente entende que o nosso Deus é alguém para amarmos e entregar a nossa vida, porque Ele nos amou primeiro (I Jo 4:19)... Ele não é um gênio da lâmpada, que cumpre meus 3 desejos todas as vezes que eu o chamo... Ele não TEM que fazer nada pra mim... Ele faz quando quiser e ponto final! Porque Ele é quem sabe de todas as coisas! E eu? Sou apenas uma filha mimada batendo o pé quando quero alguma coisa e virando a cara quando não consigo o que quero...
Ah! Se eu tivesse entendido isso antes!

Um dia, me deparei com um versículo da Palavra de Deus, daqueles que te rasgam o coração... e o Espírito Santo de Deus começou a ministrar no meu coração... Esse é o versículo:

“Agrada-te do Senhor e Ele concederá os desejos do seu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará” Salmo 37:4-5

Assim como essa palavra me gerou quebrantamento e reflexão, trago essas perguntas para que você pense a respeito, e quem sabe isso não traga um RE-START no seu relacionamento com Deus, assim como fez comigo?

-Você tem se agradado do Senhor? Se não, o que pode fazer para começar a fazê-lo?
-Você tem entregado o seu caminho e confiado nEle? Pense... se sua vida fosse como um carro em movimento... você seria a motorista e Deus o carona que vai te dando palpite, ou Ele seria o motorista e você apenas ficaria quietinha confiando que Ele vai te levar pelo melhor caminho ao melhor lugar?

Se você é daquelas super controladoras, que querem que tudo aconteça do seu jeito (Já fui muito assim e quebrei muito a cara por isso), hoje é o dia perfeito para você começar a exercer a confiança... que tal fechar a porta do seu quarto, dobrar os seus joelhos e abrir o seu coração para aquele que tem o poder de sondar você por completo? Fale que você reconhece que não tem fé e nem confiança, mas que você quer tê-los e deixe Ele ministrar no seu coração...

Se pra você for mais fácil entrar na presença de Deus ouvindo louvores de Adoração, então coloque louvores... e então adore a Deus dia após dia, até que a música não seja mais necessária...

Em um mundo de respostas imediatas, é um desafio esperar o agir de Deus... mas lembre-se que a espera forja o seu caráter até que seja o momento perfeito.

Que tal ir buscá-lo agora mesmo e depois correr aqui pra nos contar a experiência nos comentários?

Quando o seu amor esfriar, lembre-se que cabe a você voltar a acender a chama... cabe a você lutar contra a sua falta de desejo e buscar a presença dAquele em quem não há mudança, nem sombra de variação (Tiago 1:17)... Basta você reconhecer e se dispor a buscá-lo, que Ele se revelará a você! Não tenho dúvidas de que vai valer a pena!

Desejo muito mais de Deus pra sua vida! Fique com Ele! Bjuuu


Nenhum comentário