Uma conversa sobre sonhos e conquistas…



Hoje eu completo 30 anos de idade… e nesse ponto percebo que é praticamente impossível não parar para pensar na minha vida.

30 anos parecia ser tão distante a pouco tempo atrás… e agora, como em um piscar de olhos, chegou!

Penso nas coisas que eu sonhei… principalmente durante a adolescência.

Eu tinha aqueles “sonhos padrões” que quase todas as meninas tem: casar com um homem maravilhoso, passar no vestibular de uma faculdade pública (antes do novo modelo do ENEM), fazer mestrado, ter uma boa casa, um bom carro, fazer algum curso no exterior e ser bem sucedida na minha profissão.

Interessante que, graças a Deus e com muita oração, eu conquistei tudo isso e ainda mais…

Sou feliz? É claro! A alegria do Senhor é a minha força! Maaaaassss… como dizia Salomão: “_Vaidade de vaidade… Tudo é vaidade!”

Hoje eu vejo o tempo que perdi conquistando todas essas coisas pra agradar o meu ego… pra me sentir mais ‘poderosa’ e pra conquistar dinheiro… pra que? Dinheiro vem difícil e vai embora na maior facilidade...

Eu poderia ter “gastado a minha vida” em amor, como Paulo diz que fez em II Coríntios 12:15. Eu deveria ter feito isso… como a Palavra de Deus diz: “Não ajunteis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem consomem… mas ajuntai tesouros no céu!” Esse sim vale a pena!

A Palavra de Deus também diz que as mulheres mais velhas devem instruir as mais novas… então eu gostaria muito de te deixar alguns conselhos:

1) Você é mais que uma carne… dentro de você habita o Espírito Santo de Deus! Portanto, preocupe-se em alimentar o seu espírito diariamente…

2) Raramente você terá vontade de orar ou de ler a Bíblia… não interessa! Vá orar assim mesmo! Jesus também não queria morrer na cruz, mas entendeu que a vontade de Deus é a que deve prevalecer.

3) O mundo espiritual é muito mais importante do que o mundo físico… portanto, busque o máximo que você puder de Deus! Ele é a essência… Ele é tudo que importa!

4) Em Mateus 6:33, Jesus nos dá a direção perfeita para alcançarmos o melhor dele: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.”. No Salmo 37:5 também diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará”.

5) Gaste e desgaste a sua vida por amor Aquele que a Bíblia chama de Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz (Isaías 9:6).

6) Sonhe! Sonhe mesmo! Sonhe bastante... mas consagre ao Senhor os seus planos, e só assim eles darão certo, se forem da vontade de Deus!

Viva esses conselhos, que eu tenho certeza de que você vai viver o melhor dessa terra!

Ele é o MELHOR!

Pois bem… agora sou eu quem vou seguir os meus conselhos… Já vivi os meus sonhos, agora eu vou é viver os sonhos de Deus! ♥

Pois aprendi que na verdade, esses são os únicos que importam! ♥









Texto escrito pela Ilana dia 08/08/18
Parabéns Ilana, que o Senhor continue te abençoando ♥ Sou muito grata por sua vida, por ser essa menina da igreja que tem abençoado tanto o blog com sua escrita e dedicação ♥

Nenhum comentário