Quanto custa o seu sonho?


Pergunta complicada, né? Sim… talvez um pouco… mas antes de entrar no assunto, deixo claro que não estou falando em notinhas de papel, e sim em dedicação, empenho e esforço, ok? Estamos combinados? Definido este parâmetro, agora, venha refletir comigo!


Como toda menina, eu tenho uma parte da imaginação relacionada a sonhos… e, é óbvio, que volta e meia eu me pego pensando por alguns longos minutos em como seria viver cada um deles… Vou relatar alguns desses sonhos para vocês… tanto os que já aconteceram, como os que talvez algum dia ainda venham a acontecer. E vamos usar os meus sonhos para pensarmos a respeito do custo deles…


Sonho 1) Passar no vestibular e ingressar em uma universidade pública:

Preço/Custo: Estudar! Deixar os amigos, o WhatsApp, os jogos de celular e até a nossa queridinha Netflix um pouco de lado para dedicar horas diárias ao estudo.


Sonho 2) Conseguir concluir os estudos no curso de Engenharia de uma universidade pública:

Preço/Custo: Estudar 5 vezes mais do que você achou que pudesse um dia estudar na vida! Passar noites sem dormir, à base de café e coca-cola, deixar de sair com os amigos, brigar com o namorado que reclama que você não tem tempo pra ele e passar muitos finais de semana e feriados em companhia dos livros e da calculadora científica, por pelo menos 5 anos.


Sonho 3) Comprar um carro/casa:

Preço/Custo: Trabalhar muito e conseguir administrar o seu dinheiro… Por mais que pareça simples, acredite, não é! Por muito tempo, mesmo ganhando bem, eu nunca via meu dinheiro porque eu gastava tudo com Pringles, Nutella e Pizza… além de McDonalds e outras coisinhas que adoram encher minha pancinha :(


Sonho 4) Ter a “profissão YouTuber” e ganhar muito dinheiro do YouTube:

Preço/Custo: Gravar muitos vídeos, editar, postar, divulgar, procurar parcerias, acompanhar as novas tendências de vídeos, ir a eventos relacionados a isso, etc.


Sonho 5) Casar-se com um “homem de Deus” que me trate como uma princesa

Preço/Custo: Orar, jejuar, me preparar e me guardar pra ele, ao invés de ficar testando outros por aí… acredite em mim: Geralmente quem se machuca é você mesmo!


Sonho 6) Viajar e conhecer vários países:

Preço/Custo: De novo… Trabalhar muito e administrar seu dimdim


Sonho 7) Ter um corpão à la Jéssica Alba:

Preço/Custo: Comer só folhas e fazer milhões de exercícios pesados na academia diariamente (Esse é um desafio que definitivamente não estou disposta a vencer no momento rs)


Sonho 8) Ser uma mulher bem sucedida, empresária e não pouco endinheirada:

Preço/Custo: Trabalhar, trabalhar, trabalhar… estudar, trabalhar, investir, correr riscos, ser ousada e trabalhar de novo rs…

Beleza… acho que chega! Rs… Já deu pra entender sobre o que estou falando…

Ao longo da minha vida, aprendi que TUDO que conquistamos na vida, conquistamos com ESFORÇO! Tudo mesmo! Nos dedicamos a algo tanto ao ponto de conseguirmos obtê-lo! Agora, pense comigo: E se não nos dedicarmos? E se não houver esforço? Então, nesse caso, não haverá conquistas!


Gosto daquele versículo da Bíblia que diz: “Agrada-te do Senhor, e Ele concederá os desejos do seu coração!” (Salmo 37:4)


Ou seja, qual é o preço de termos os desejos do nosso coração cumpridos? Nos agradarmos do Senhor! O preço é ‘encontrar a felicidade e a gratidão’ que só a presença dEle pode gerar nas nossas vidas! O preço é agradar ao Senhor, nos entregando a Ele por completo! Como Ele mesmo diz, lá em Mateus 6:33 “Buscai em PRIMEIRO LUGAR o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas!”


Ele é o DEUS que TUDO pode fazer! E mesmo assim, Ele escolheu pagar o preço por você!

Só podemos ser livres porque Jesus derramou o Sangue dEle como o preço pela nossa liberdade!

E qual o preço que você precisa pagar por isso? Orar? Jejuar? Falar de Jesus? … sério? Isso não deve nem ser chamado de ‘pagar o preço’… isso é pra ser prazer, e não obrigação! Mas se pra você soa mais como uma obrigação ‘cumprir essas atividades’, comece agora mesmo a desempenhá-las e continue fazendo isso até que não seja mais uma obrigação chata, e sim um momento de partilha de intimidade com Aquele que é o MELHOR AMIGO que podemos ter!


Responda a você mesmo: Você tem consagrado os seus sonhos/planos a Deus? Você tem pagado o preço pelos seus objetivos? Se não, está disposta a começar a fazê-lo?

Se se sentir à vontade, fale um pouco sobre isso nos comentários aqui em baixo… será um prazer ler o que vocês tem a dizer (digitar rs)!


Coloque Deus na frente e vamos que vamos (:

Que Deus te conceda ousadia e conquistas!





Nenhum comentário